Quem espera SEMPRE alcança...
...nem sempre o que se quer, mas alcança!

Não que eu saiba como falar, expor, sentir, ou até mesmo saber. Há coisas que não "estão", não... simplesmente SÃO. Como explicar o que se sente se nem ao menos se define o sentimento? Um mix de esperança, força, carinho que, de repente, por uma simples palavra é colocado em xeque, sendo ameaçado abandonar a partida e dar espaço à tristeza, sofrimento, desilusão. Como criar imunidade a tais coisas? Será possível? Mas, em contraponto, se a estrada para a conquista é constituída por este mix, valeria a pena a imunidade? Não sei porque escrevo. Talvez ainda acredite que as palavras são o desabafo da alma, alma esta que ama, sofre, sente saudade, sente raiva, quer ser cuidada, porém, tudo no mais absoluto silêncio. Sentiria a alma MEDO (vejamos então mais um sentimento) de sofrer? Mas se há o medo do sofrer, por que sempre se opta pelo sofrimento? Pra dizer a verdade, ninguem opta! Não há imunidade contra tal sentimento. Quem ama sofre, quem sente raiva também sofre, e a saudade? sofrimento certo! Quem deseja sofre. Enquanto há vida, há sofrimento. Mas já parou para pensar na faceta positiva do sofrer? Sofrer dói. Dor é ruim. Ninguem gosta de dor. Logo, o homem traça objetivos e cria estratégias para fugir da dor, por conseguinte, do sofrimento. Luta, ruma à, segue para a "conquista". Voilá! O sofrimenta gera progresso! Engraçado, não?! Como algo ruim, que machuca, faz doer, pode trazer benefícios. Ou ainda, como as pessoas se submetem a tal sentimento para obterem o oposto, o bem estar?! Eu sei a resposta. É ela que me faz estar aqui, escrevendo. ESPERANÇA. "Do latim sperare. Sentimento que leva o homem a olhar para o futuro, considerando-o portador de condições melhores que as oferecidas pelo presente, de tal sorte que a luta pela vida e os sofrimentos são enfrentados como contingências passageiras, na marcha para um fim mais alto e de maior valor." Eis a resposta. Quem espera sofre! Esperança e sofriemto caminham lado a lado como grandes aliadas. Mate a esperança e acabe o sofrimento. Não quer sofrer? Não espere nada da vida, de alguem, do futuro. Perca as esperanças e viva uma vida vazia e sem sentido! Quem sabe viver como um vegetal te faça gerar bons frutos?!

Diego Nogueira
8 Responses
  1. ' Dєto Says:

    detonou, amigo!! me deu uma força o teu post!!


  2. Diego Says:

    =) Obrigado, amigo!


  3. Concordo mas minha alma está com dor por causa do eterno sofrimento e está turrona demais pra admitir que eu concordo...


  4. Lih Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  5. .mila. Says:

    E você me passa esse texto justamente numa fase crítica, que eu precisava ler ou ouvir tais palavras. Por isso que eu te amo, por isso que você é meu anjo da guarda desde sempre. Muito, mas muito obrigada.

    te amo mais do que tudo!


  6. Gaby Says:

    Caaaaaaaara..me identifico muito com os seus posts..coisa de libriano né? kkkkkkk


  7. Gostei de ver ... Pq vc ñ me mostrou antes isso hein rapaz?!?!?!


  8. Danilo Safra Says:

    Caraaaaaaaaaamba amigooo, gostei tanto que vou plagiar parte disso no meu blog ok? ;)

    Danilissimo.pqp.me


  • Seguidores